Saudade precoce.


Você já sentiu saudade? Sim, aposto que sim. Mas normalmente as saudades que sentimos são por coisas ou pessoas que não temos mais. Soa óbvio. Até se encaixa no clichê de que só sentimos quando perdemos. Mas não é tão raro assim encontrar quem esteja com saudade do que ainda tem.

Eu não sei o que dizer e nem para quem dizer. Na verdade não queria dizer a ninguém. Então, na dúvida, decidi dizer para todo mundo. Eu estou com saudade de você. Sinto isso porque sei que vou te perder um dia e esse dia se aproxima. Sinto isso porque já sofri dessa perda antes mudando apenas as personagens. Sinto isso porque já perdi amigos de diversas formas. Brigas, distância, nada. O nada é o pior dos motivos. É o motivo que não se pode resolver e nem forçar para que se resolva sozinho. Talvez não seja o caso, mas penso que a distância está diretamente ligada ao nada. Você se distancia de mim e o nada preenche esse espaço vazio cheio de nada com mais nada. E fica essa distância enorme entre nós cheia de nada. Quando tentarmos nos reaproximar, não teremos nada para conversar, nada para brincar, nada para dar risada. Enfim, nos perderemos em meio do que está em nosso meio. No nada.

Só de pensar em tudo isso já sinto sua falta. Seu carinho, sua atenção, seu sorriso, seu olhar… seu tudo. Tudo que o nada manterá longe de mim. É algo que não gosto e não quero pensar, mas a cada dia que passa me sinto mais envolvido neste carinho que nos une e uma sombra enorme toma conta de meu coração. Sinto sua falta e você está aqui do meu lado ainda sem nem saber. Quando for embora, perderei algumas oportunidades futuras dizendo sobre o quanto de nada eu sentirei ao meu lado onde hoje é o seu lugar.

Dizem que devemos sentir isso ainda quando temos, pois assim tentamos aproveitar o máximo. Dizem que sofrer por antecipação é besteira.
Não sei. Eu estou vivendo. Não controlo o tempo, não controlo meu ou seu futuro. Quem dera controlasse ao menos a minha saudade, mas nem isso.

5 comentários em “Saudade precoce.

Adicione o seu

Deixe um comentário

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

