Futuras lembranças


Nem muito quente para poder entrar no mar e nem muito frio para se agasalhar. Clima ideal em todos os sentidos. Pouco movimento, apenas algumas pessoas e um casal caminhando sobre a areia molhada, uma criança brincando com seu cachorro e um mar com ondas, embora esteja calmo. Nuvens lindas, porém não suficientes para cobrir o céu, como grandes algodões doces rosas devido ao sol que já se recolhe. O barulho de tudo isso fica bem longe, quase imperceptível, perto do hipnotizante barulho da água que acaricia a areia em nossa frente.

O que fazemos nessa praia não importa. Como chegamos tampouco. Importa mesmo é ver o tempo passar. Em silêncio, olhamos longe imaginando o infinito. Uma latinha de Coca-Cola vazia de um lado e um coco também seco do outro com canudos balançando. Sentados lado a lado, sentimentos transbordam, palavras faltam e o momento sobra no que certamente ficará para sempre marcado em lembranças.

O sol já dando adeus por ora e o vento batendo em nossos rostos que vez ou outra nos faz fechar os olhos até a metade. Seu tão longo quanto lindo cabelo liso totalmente solto e voando levemente por trás de nós enquanto abraçamos nossos joelhos de pernas cruzadas e pés descalços enfiados na fina e branca areia. Seus olhos estão fixos à frente e sua mão direita inquieta tirando os teimosos fios de cabelo que atravessam seu rosto até que percebe… Vira-se em ar de dúvida, uma pergunta em seu olhar e milhares de respostas no meu. Minha mão direita sai e encontra sua esquerda cujos dedos agora se entrelaçam. Você encara o gesto, torna aos meus olhos e finalmente o ensurdecedor silêncio é quebrado com palavras que saem de minha boca, quando em resposta e num movimento positivo com a cabeça você desmancha sua posição, seus olhos agora mais brilhantes que os raios solares em nossa frente e um lindo sorriso que espreme suas bochechas no rosto. Um abraço que vale por todos os outros anteriores e um pôr-do-sol que valerá todas as memórias.

2 comentários em “Futuras lembranças

Adicione o seu

  1. Que lindo, Cássio! E bem detalhista!
    É tão bom ler algo assim, nos leva a visualizar a cena completa! =)

    E tiiinha que falar de uma lata de coca-cola, né?! hauhauhauhauh

    Está no curso errado, mocinho. Vai escrever um livro! ^^
    ;*

  2. Cássioooo ficou lindooo o textooo!! :)
    Fabuloso. Agradeço por compartilhar um sonho tão lindo… *.*
    Adorei quando você escreveu “sua mão direita inquieta tirando os teimosos fios de cabelo que atravessam seu rosto” … eu faço muiitooo isso mesmo, haha! Parece que me conheçe a tempos.
    Obrigada! :)

Deixe um comentário

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑