Tempo


Ah, esse tempo que passa e não diz que passou.
Esse tempo que vem e levou com ele aquilo que encontrou.
Que saudade tenho do tempo.
Daquele tempo em que tínhamos tempo para amar e viver.

Saudade tenho de tudo que o tempo levou. Tudo que o tempo escondeu. Tudo que o tempo apagou.
Saudade tenho de todos que passaram comigo um tempo suficiente para valer a pena.
Valer a pena o suficiente para estar nas lembranças de um tempo que se passou.

Ah, que saudade daquele tempo quando tudo era mais simples.
Obrigações eram apenas tarefas. Tarefas eram apenas passa-tempos. Passa-tempos eram apenas máscaras que não nos deixavam ver o quão rápido passava o tempo. Tempo passa. Passa-tempo.
Quem é que conseguiria achar um tempo nos dias de hoje para reviver tudo aquilo?
Com tanta coisa para se lembrar, tanta coisa para se comover, tanta coisa para rir, tanta coisa para amar.
Tanto tempo para se voltar.

Saudade tenho de minhas companhias que amava. De meus inimigos que criticava. Dos desejos que almejava. Das saídas que programava. Tudo que eu via diante dos olhos e que simplesmente passava.

Saudade tenho de você, que lê e não diz que lê. Que sempre admirou e nunca diz que admirou. Que se comove e nunca diz que se comove. Que admira e nunca diz que admira. Mesmo você que não gosta, mas, por amizade, diz que gosta. De você que quer estar por perto e tem medo por, durante todo esse tempo – há tanto tempo, não estar por perto.

Saudade tenho do meu tempo de quando tinha tempo de curtir o tempo que passava.
De você que o tempo me arrancou e que fez o tempo que passamos juntos se tornar lembrança. De você que pensa em mim, mas que deixa para depois voltar a falar.

Ah, esse tempo que passa e não diz que passou.
Esse tempo que tirou de mim a presença de todos vocês, meus eternos amigos, e levou com ele aquilo que encontrou.

Deixe um comentário

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

